Equipamento destinado para manter a temperatura da areia sempre adequadas a fim de evitar alteração no processo de mistura, equipamento indicado para regiões frias onde o Misturador é operado.
Equipamento destinado para equalizar e manter as temperaturas das resinas e catalizador sempre adequadas a fim de evitar a mudança de viscosidade destas, equipamento indicado para regiões frias onde o Misturador é operado.
Equipamento destinado para realizar a dosagem do aditivo no processo de mistura, geralmente utilizado nos moldes para peças de aço.
Devido a sua regulagem ser eletrônica essa válvula proporciona, além da precisão, várias opções de regulagens/dosagens e que podem ser feitas de maneira automática ou diretamente na IHM.
Nesse sistema de moldagem o Misturador trabalha de maneira totalmente automática, ou seja, todo o movimento de moldagem, receitas e quantidades são realizados independente de operador, isso devido ao acionamento especial e da programação de software empregados.
A receita é armazenada em um QR CODE posicionado no ferramental do molde e toda vez que a leitura é feita todo o processo de moldagem é realizado automaticamente e sempre da mesma forma.
Nos Misturadores maiores para facilitar o controle e a visualização do processo de moldagem, pode ser empregado um controle remoto para operação.
Nos Misturadores onde possa existir grande variedade dimensional dos moldes, pode ser instalado um sistema hidráulico de elevação do braço da esteira, para que se possa trabalhar com moles maiores. O equipamento é praticamente o mesmo de outras aplicações, porém com mais versatilidade operacional.